Skip to main content
quais são as vantagens de ter um seguro residencial

Vantagens de ter um Seguro Residencial


Você sabe a importância de fazer um seguro residencial? A contratação do seguro residencial é capaz de proteger não apenas seu imóvel, como também sua família e seus bens de consumo.

A maior parte dos seguros residenciais oferecidos no mercado contam com coberturas relacionadas a danos elétricos, incêndios, roubos e furtos, explosões, responsabilidade civil, impacto de veículos, quebra de vidros e mais uma série de situações.

Além disso, a maioria das empresas ainda oferece serviços de reparos elétricos, de eletrodomésticos e muitos outros serviços de manutenção.

Geralmente as pessoas só entendem a importância do seguro residencial depois que se envolvem em situações mais complicadas ou necessitam de reparos, ou até mesmo uma grande obra para arrumar os danos causados.

Quanto custa contratar um seguro residencial?

É comum imaginar que o preço de um seguro residencial é muito alto, por ter como base os valores dos seguros de automóveis. Na verdade, proteger a sua residência é bem mais barato do que você imagina e o custo-benefício é bastante compensador.

Proporcionalmente, o valor do seguro residencial sai mais em conta. Ocorre que, no caso dos automóveis, a incidência de acidentes é bem maior, o que pode elevar o valor a ser pago. É possível encontrar apólices de seguros residenciais com preços bem atrativos. Por isso, vale a pena fazer uma simulação.

Mas lembre-se, a opção mais barata pode não ser a melhor. É preciso levar em conta as coberturas contratadas, a franquia e ter certeza que a quantia a ser recebida será suficiente para atender às necessidades.

Antes de escolher uma seguradora, pesquise a reputação da empresa e as reclamações de seus clientes. Vale a pena fazer e comparar diferentes simulações até chegar à opção que melhor atende às suas necessidades.

O seguro residencial garante segurança e tranquilidade, oferece vantagens e um amplo leque de coberturas opcionais à sua escolha.

Não deixe de consultar um corretor da Pollo & Engels na hora de contratar um seguro residencial, será ele quem poderá oferecer a melhor combinação de coberturas e o plano mais adequado ao perfil da sua família e região de residência