Skip to main content

Já sabe o que vai fazer com o seu FGTS?

O governo liberou os saques do FGTS e do PIS-Pasep de contas ativas e inativas a partir de agosto. Já pensou o que vai fazer com esse dinheiro? Algumas sugestões são:

– Pagar dívidas atrasadas

Bancos e lojistas costumam oferecer boas condições para ajudar o consumidor a limpar o nome, com desconto nos juros e na multa. Se há mais de uma dívida, escolha aquela com juros maiores para renegociar primeiro.

– Fazer uma reserva de emergência

Especialistas recomendam ter, no mínimo, o equivalente a seis meses de gastos para cobrir eventos inesperados. O dinheiro deve estar guardado em aplicações que podem ser resgatadas a qualquer momento.

– Investir

Se você já tem a reserva de emergência guardada, pode poupar pensando em um sonho, como fazer uma viagem de férias com a família para o exterior ou dar entrada em um carro ou casa própria. O melhor investimento vai depender se seu objetivo é de curto, médio ou longo prazo e também sua tolerância ao risco.

– Aposentadoria

Essa é uma boa hora para pensar no seu “eu do futuro” e começar um plano de previdência privada para complementar a aposentadoria do INSS e manter seu padrão de vida. Há dois tipos (VGBL e PGBL) e vale se informar sobre as vantagens tributárias para saber qual o melhor para você.

Para saber mais informações sobre qual a melhor previdência privada pra você entre em contato com a gente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo nosso site: https://pollo-engels.com.br/

#mercadosegurador #corretoradeseguros #investimentos #previdênciaprivada #fgts #dinheiro