Skip to main content

Como montar uma lancheira saudável para o seu filho

Dia 12 de outubro é comemorado o Dia das Crianças e, sabemos que muitos pais, com a correria do dia a dia, acabam optando por alimentos industrializados para seus filhos levarem a escola. E, além de serem mais caros, não são nem um pouco saudáveis.

O segredo é variar as preparações e lembrar que quanto menos embalagem mais benefícios terá. Menos plástico é igual a mais saúde. Alguns exemplos:

Pãozinho com manteiga Água de coco Banana ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Pãozinho com patê de atum ou ovinho mexido Suco de fruta natural Cenourinhas baby ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Bolo caseiro (maçã com canela ou cenoura) Iogurte natural com mel a parte Ameixa ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Milho cozido Queijinho em cubos com tomatinho cereja Abacaxi picado

Água saborizada (frutas ou hortelã) Todas essas opções são acessíveis e muito saudáveis.

Opções como bolinhos prontos, bolachas recheadas ou sem recheio, salgadinhos, sucos de caixinha ou em pó, refrigerantes NÃO SÃO INDICADOS! O consumo desses alimentos industrializados diariamente está associado a obesidade, que já é um dos maiores problemas de saúde pública atualmente.

Para as crianças que passam o dia todo na escola, invista em placas de gel. É simples, você coloca no congelador a noite e pela manhã armazena dentro da lancheira, assim ela preservará a temperatura do alimento.

Bruna Mambrini (@nutri.mambrini)

Nutricionista graduada pela UNESP – CRN: 52288