Skip to main content

A mudança de hábitos começa agora

Já parece que estamos no verão com estas temperaturas dos últimos dias, não é mesmo? O verão começa no final de dezembro apenas, mas esta é a melhor época para mudarmos nossos hábitos.

Com o tempo quente podemos introduzir mais saladas e preparações refrescantes, como sucos e chás gelados na rotina. Além de realizarmos exercícios físicos como uma bela caminhada na parte da noite quando a temperatura fica mais agradável.

O consumo de hortaliças e frutas é sempre a pedida do verão. Você está disposto a intensificar? Proponho a utilização de diversos molhos caseiros para colocar nas saladas durante a semana e aumentar a ingestão de líquidos, como a água aromatizada e os chás gelados. Você topa?

Deixo aqui uma dica de chá gelado para esse calorzão. Você pode preparar em casa e levar para o escritório em uma garrafa.

Chá gelado refrescante:

1 maço de Hortelã

1 pedaço de gengibre

1 limão

Descasque o gengibre e corte em pedaços. Ponha-os numa panela grande com água e leve ao fogo médio por aproximadamente 10 minutos. Retire do fogo e acrescente a hortelã. Abafe com uma tampa. Deixe esfriar totalmente.

Quando o chá estiver à temperatura ambiente, passe por uma peneira para retirar o gengibre e as folhas de hortelã. Junte o suco de limão. Adoce a gosto. O melhor mesmo é não adoçar muito, vá retirando o açúcar aos poucos.

Leve a geladeira e sirva bem gelado.

Bruna Mambrini (@nutri.mambrini)

Nutricionista graduada pela UNESP – CRN: 52288