Skip to main content

A importância do acompanhamento com Nutricionista


É muito importante pensarmos na qualidade de vida também no ambiente corporativo. É possível levar bem estar aos colaboradores com diversas ações, como: ginástica laboral, massagem, ter um dia da fruta e também por meio de um profissional nutricionista.

Hoje vamos falar sobre o trabalho desenvolvido em conjunto com a nutricionista Bruna Mambrini, o Nutricionista na Empresa.

Por meio deste projeto, são realizadas palestras sobre diversos temas em empresas, assim como atendimento nutricional personalizado e formação de grupos educacionais em nutrição.

E qual o papel do profissional nutricionista? Ele é capacitado para adequar sua alimentação, trazendo maior qualidade de acordo com a sua rotina. No atendimento nutricional é feito também uma avaliação nutricional e física do indivíduo, assim é possível intervir de maneira adequada na manutenção ou recuperação do estado de saúde do paciente. Um exemplo é o tratamento dietético para doenças crônicas não transmissíveis, como: diabetes, doença cardiovascular, dislipidemias, hipertensão arterial, obesidade, entre outras.

O nutricionista deve ser capaz de entender o contexto social, cultural, religioso e socioeconômico daquele paciente, respeitando sua autonomia alimentar, assim como realizar as adequações necessárias para se atingir os objetivos no contexto da saúde. Além disso, o profissional precisa orientar o paciente para que o mesmo tenha noções de higiene com o alimento, preservando a qualidade e segurança do que está sendo ingerido.

A alimentação, juntamente com o exercício físico, são a chave para a longevidade. Procure sempre um profissional para auxiliá-lo no seu caso.

Bruna Mambrini (@nutri.mambrini)

Nutricionista graduada pela UNESP – CRN: 52288

#alimentacaosaudavel #nutricao #Saúde