• Raul Xavier

Seguro viagem: seu descanso mais tranquilo?



Na hora de sair de casa para viajar, estamos indo para um lugar menos seguro que nosso lar, afinal, muitas vezes é uma cidade desconhecida, com uma realidade diferente da sua e costumes novos. Isto aumenta a chance de acontecer algum imprevisto. E ao planejar as suas férias, quase ninguém pensa nos transtornos que podem acontecer.


Para se proteger e garantir a tranquilidade de todos e evitar que você arque com os custos de uma imprevisibilidade, o Seguro de Viagem é ideal para os turistas.


Antes de ser uma escolha do viajante, em muitos países, o seguro viagem é obrigatório, a maioria dos países da Europa, Cuba, Venezuela e Austrália exigem cobertura mínima para assistência médica, repatriação médica ou despesa funerária.


Caso o viajante opte por uma contratação particular, o valor a ser pago do seguro variam vai variar de acordo com as coberturas contratadas e o número de dias fora de sua cidade. O seu acionamento é muito simples, e o contratante deve entrar em contato com a central 24 horas da seguradora quando precisar de ajuda, nesse processo, será encaminhado rapidamente para o atendimento mais adequado.


Após a resolução 315 da Susep, o Seguro de Viagem deixou de ser, basicamente, de acidentes pessoais e passou a oferecer, obrigatoriamente, coberturas com mais benefícios e que ampliem a rede de segurança para o viajante. Vamos ver alguns os pontos abordados que podem ser contratados em cada seguro:


Bagagem – indenização em casos de extravio, roubo, furto, dano ou destruição da bagagem, devidamente comprovados, de acordo com o estabelecido nas condições contratuais.


Funeral – indenização das despesas, com o funeral, em caso de falecimento do segurado ocorrido durante o período de viagem.


Cancelamento de viagem – indenização das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, na ocorrência de evento coberto que impeça o segurado de viajar ou continuar viajando.


Regresso antecipado – indenização das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de domicílio ou origem da viagem, ocasionadas por evento coberto.


Outros pontos ainda podem ser solicitados e garantidos em caso de emergência: Assistência Médica, Rastreamento de Bagagem, Reembolso de gastos por atrasos e cancelamentos de voos, Serviço de Concierge, Urgências Odontológicas, Acompanhamento de Menores e Assessoria Jurídica.


Coloque mais um quesito no seu planejamento de férias: o Seguro de Viagem pode evitar muita dor de cabeça no momento que você só quer descansar e relaxar. Fale com a nossa equipe de corretores e veja qual o plano que melhor se adapta ou que você precisa e viaje para dentro ou fora do país com mais tranquilidade!

3 visualizações0 comentário