• sarah albano

5 dicas para um uso consciente do Plano de Saúde


Entre benefícios oferecidos por empresas aos seus funcionários, o plano de saúde é um dos mais desejados. Em diversos casos, pode até ser decisivo para que alguém aceite um emprego. O Plano de saúde é essencial para oferecer segurança, tranquilidade e qualidade de vida aos colaboradores e familiares.


É muito importante ressaltar que se trata de um benefício coletivo, ou seja, é pago pelos participantes. Isso quer dizer que se não for utilizado de maneira adequada, todos podem ser prejudicados.


Por essa razão a Pollo & Engels traz 5 orientações de como utilizar de forma consciente o seu plano de saúde:


Programas de Qualidade de vida:

A Pollo & Engels oferece às empresas e seus funcionários diversas ações para melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Orientações sobre saúde, alimentação e atividades físicas podem mudar hábitos e contribuir efetivamente na melhoria da qualidade de vida.


Tenha hábitos saudáveis

Inclua em sua rotina, atividades como: praticar exercícios físicos, não fumar, não beber álcool, controlar o peso, dormir bem. Essa postura ajudará a manter uma boa saúde.


Faça os exames preventivos

Boa parte das doenças graves que afetam as pessoas poderiam ser detectadas com exames preventivos. São as alterações em exames de rotina, na maioria das vezes, que nos alertam e mostram que algo mais sério pode estar acontecendo.

Por isso, não podemos deixar para fazer exames apenas quando nos sentimos mal ou quando nossos médicos suspeitam de algum sintoma. Esse ponto é especialmente válido para quem tem histórico familiar de doenças, o que pode significar uma predisposição a algum mal.


Organize um mini prontuário

Mantenha em uma pasta com receitas, exames e informações sobre tratamentos realizados. Isso facilita a consulta, ao fornecer para o médico, dados essenciais ao diagnóstico e ao tratamento. Dependendo do caso, pode evitar o pedido de novos exames.


Tenha um médico de confiança

Marque uma consulta com ele quando for necessário. Se for o caso, ele indicará o especialista correto para tratar do seu problema. Assim, você otimiza seu tempo e evita gastos desnecessários indo para vários especialistas.


A utilização responsável do seguro saúde é importante para os funcionários e empregadores. Com o uso consciente do plano de saúde você contribui com a sustentabilidade da sua operadora e a com a manutenção do Plano de Saúde para você e seus familiares.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo